Minha meta

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Minha primeira postagem

Meu nome é Luna, e começa aqui meu grande desafio pessoal. Preciso eliminar alguns quilos e comecei por uma meta bem básica que é de 68k, hoje estou com 81k o que é muito para uma pessoa tão baixinha como eu (1,60m). Outra coisa que denuncia exageros é o IMC que está acima de 30 (31,64) indicando que estou obesa. Enfim, está na hora de tomar alguma atitude.
Nunca fui magra, pelo contrário, acho que em algum momento da minha vida fui normal. Mas logo no início da adolescência comecei a ficar ansiosa por conta do vestibular, também tive alguns problemas de saúde, que levaram algum tempo para serem superados. Tenho familiares com obesidade, o que também me leva a crer que tenho tendência a esse mal.
Lendo alguns blogs, que fazem algumas recomendações para o início de uma Reeducação Alimentar, pensei:
“Devo começar primeiro anotando tudo o que estou comendo, depois ir a um médico fazer alguns exames, pedir autorização para atividade física e procurar mudar alguns velhos e horríveis hábitos alimentares”.
Sim, é o que vou fazer, ontem mesmo criei este blog, marquei consulta com endócrino que será ainda nessa semana, (agradeço a sorte de ter essa vaga no horário dessa médica). Fazendo os exames (que com certeza todo o médico pede), irei ver como realmente estou de saúde.
A partir desse momento é que irei decidir as outras metas.
Li em um blog da importância nesse primeiro momento de reaprender a cozinhar. Eliminar aqueles velhos hábitos de colocar sal e óleo em quantidades excessivas. Bom, quanto as gordura já há algum tempo troquei o óleo de soja por azeite, e as carnes gordurosas estão em baixa aqui em casa. Falta me policiar quanto quantidade de sal.
Com essas primeiras atitudes, deverei ter em mente uma meta mais concreta como, por exemplo, o tempo que devo levar para eliminar esses quilinhos do meu corpicho!
Sei que a ansiedade ainda está na minha cabeça, e que isso pode aumentar o tempo que levarei para alcançar minha meta.
Então... aqui começa meu desafio pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para que eu saiba que esteves aqui!